Image
Image

Sobre Nossos Cursos de Formação 

Quando uma pessoa busca um profissional da área terapêutica, na maioria das vezes ela vem com confiança de que este profissional poderá ajudá-la e desta maneira se expõe e entrega ao profissional suas emoções, seus sentimentos, sua privacidade, suas carências e as situações mais delicadas e importantes de sua vida pessoal.

Por isso, desenvolvo cada vez mais um respeito muito grande pelos meus clientes que me entregam a sua intimidade para que eu possa contribuir com ele.

No meu ponto de vista, ser Terapeuta não é apenas conhecer cognitivamente uma técnica e aplicá-la no cliente, exige um autoconhecimento, uma autoconsciência e uma empatia diferenciada por parte do terapeuta para que ele possa realmente perceber no outro as suas verdadeiras necessidades e não as necessidades que ele acredita que o cliente necessita.

Acredito que todos os terapeutas devem ter um cuidado muito grande com a ética e o respeito a todos que os procuram como profissional.

Ser Terapeuta é um estilo de vida, uma maneira diferenciada de olhar para si mesmo, de olhar para o outro, de olhar para a vida e para os eventos que fazem parte dela.

Em nossos cursos estimulamos os alunos a desenvolver todos estes aspectos, assim como a buscarem permanentemente trabalhar o seu aperfeiçoamento pessoal quanto o profissional, pois um está diretamente ligado ao outro.

Primamos em formar o profissional Terapeuta e instrumentá-lo com todos os conhecimentos técnicos adequados para ele ir ao mercado de trabalho com segurança, pois tudo isso é passado energeticamente e inconscientemente quando o cliente sentar na frente do profissional e este é um dos nossos principais diferenciais para que nossos alunos tenham sucesso profissional.

Nestes 20 anos que formo profissionais, acolho muito alunos que fizeram cursos curtos ou superficiais, a maioria de um ou dois finais de semana, e acreditam que são terapeutas, porém só a partir de nossos cursos eles puderam, realmente se descobrirem como terapeutas e são muito gratos por isso.

Neste 27 anos que atuo como terapeuta, já vi muitos “espaços terapêuticos” e consultórios serem abertos e fechados por pessoas que, na maior parte das vezes, tinham boas intenções, mas com pouca formação pessoal e profissional para ser terapeuta e com formações técnicas muito precárias. Empenharam o seu desejo de ajudar, o seu entusiasmo, a sua boa vontade e o seu dinheiro num projeto profissional sem uma base sólida e passaram por uma grande frustração. Talvez uma ou outra destas pessoas não estava vinculada com o seu verdadeiro propósito de vida, mas acredito que a maioria, após a frustração vivenciada, acabou se desviando de seu verdadeiro caminho porque não tiveram uma formação adequada.

São por esses motivos, e, também, porque eu amo o que faço, é que os nossos cursos são os melhores de Curitiba.

Na Era Dourada – Expansão da Consciência, temos dois cursos de Formação de Base do Terapeuta: o curso de Terapia de Integração Psicoespiritual e o curso de Psicoterapia Floral - Florais de Bach. São os cursos mais longos, por isso são os mais indicados para quem quer realmente se aprofundar.

Temos os outros cursos mais curtos para quem deseja iniciar para conhecer melhor a área, para quem já fez a nossa formação de base ou já é terapeuta e deseja complementar com novas abordagens.

Se você realmente deseja sem um excelente Terapeuta, seja bem-vindo!

Abraço Amoroso

Jorge Salum