Deeksha / Oneness Blessing – Benção da Unidade

Energia de natureza divina que atua no cérebro humano de forma sutil, acionando o despertar interno das pessoas para um elevado estado de consciência e de Unidade. Concebido por Sri Amma Bhagavan (Oneness University) propicia a transformação pessoal e o fortalecimento do amor responsável por todas as coisas vivas na terra.

Campo de atração para a presença do Divino no cotidiano e no coração. A Benção da Unidade é uma “transferência de energia elevada”, que contribui para entrarmos totalmente no momento presente e alcançarmos o estado ele realização divina.

A percepção da realidade de forma integrada conduz ao empoderamento. A realização divina é o estado de ligação direta com a fonte original de toda a criação.

A experiência de ser integrado e realizado é uma dádiva. Sentir esse estado como permanente requer uma mudança neurobiológica na estrutura do próprio cérebro. Este é o processo que se inicia com a Benção da Unidade – Onenes Blessing e prossegue na forma de desenvolvimento constante e profundo, sem limites.

O encontro está orientado na descoberta do amor responsável por todas as coisas vivas e a alegria ilimitada. Foi desenhado para clarear feridas ou bloqueios que possam impedir o progresso material e espiritual.

A energia da Benção da Unicidade promove um salto quântico transformando padrões de separação.

O Estado de Unidade ou Iluminação

O estado de Unidade ou Iluminação é ser um (a) com a experiência de tudo o que existe. É ser o próprio vento, a água, é ser o espaço, a luz, a seiva correndo dentro da árvore, a formiga, o beija-flor, a cor do som, a gota de orvalho, o êxtase... enfim, é Ser tudo o que É.

No estado de Unidade, nada mais está separado. Atualmente o ser humano está muito receptivo para receber a iluminação.Segundo Sri Bhagavan, “o estado de Unidade ocorre em vários níveis e pode se manifestar de forma diferente para cada pessoa”. Ainda nas palavras de Sri Bhagavan “a única solução para todos os problemas humanos e para o sofrimento é o estado de Unidade. Unidade interior, com o mundo ao redor e com Deus.

O estado de Unidade começa dentro de você”.“É Deus quem dá a iluminação, quer você o trate de Deus, Consciência Cósmica ou Natureza, pode chamar como quiser... Ele assume o processo e a iluminação é dada por Ele. É Deus quem a dá. Nosso trabalho é dar deeksha e fazer este buraco na mente, aí Deus faz o resto. A iluminação é um processo muito complexo que somente Deus pode fazer”.

Como a Deeksha contribui para o Estado de Unidade, de iluminação?

A Deeksha é um processo de transferência de energia elétrica através de uma espécie de buraco na mente da pessoa. Nós dizemos que a mente das pessoas é como uma parede que as separa de Deus. A Deeksha é uma energia elétrica que perfura esta “parede” que chamamos de mente. Quando isto acontece, então Deus e a pessoa podem estabelecer uma comunicação mútua. O problema consiste na natureza da mente que não consegue experienciar nada com atenção, profundidade, aceitação e amor (funções dos lóbulos frontais), devido a um permanente estado de hiperativação dos lóbulos parietais (área de orientação e associação). Estresse, tensão, preocupação excessiva com vários problemas ou com outras pessoas, são alguns dos sintomas mais comuns que acompanham este estado e que impedem de viver o momento presente.

De acordo com Sri Bhagavan, é da natureza da mente ser conflitiva. Só que o conflito suga a sua energia e, além disso, gera sofrimento, doença, intranqüilidade. Por outro lado, quando o conflito ou os conflitos cessam, a sua energia se tranqüiliza. E é nesse estado e só nesse estado que você começa a sentir paz, alegria, amor e gratidão pelo aqui e agora. Esse é o caminho para se compreender e atingir a iluminação.

O novo que está acontecendo atualmente é que milhares de pessoas, homens e mulheres de todas as idades, credos e raças, estão começando a experienciar esse estado de consciência e a permanecer nele plenamente. Eles estão felizes sem nenhuma razão aparente, experimentam a paz que não pode ser perturbada por nenhuma circunstância externa. Eles vivem em Deus e com Deus.

Receba nossos informativos




 

Área dos alunos