CRISTALOTERAPIA

MÉTODOS DE LIMPEZA DOS CRISTAIS:

· Água e sal grosso: Coloque o cristal dentro de um recipiente de vidro contendo água e um punhado de sal grosso à noite. Deixe por no mínimo três horas. Ao retirar, lave-o cristal na água corrente

· Cachoeira, mar, rio: Levar o cristal a uma cachoeira, a um rio ou ao mar.

· Drusa (para limpeza de pedras pequenas): Coloque suas pedras sobre uma drusa (aglomerado) de cristal de quartzo branco ou ametista e deixe-as por bastante tempo, até achar que estão limpas e recarregadas.

· Chuva: Deixe seu cristal sob chuva forte. É um ótimo método de limpeza.

· Terra: Enterre o seu cristal, por um período mínimo de 24 horas e depois lave em água corrente.

MÉTODOS DE ENERGIZAÇÃO

· Sol: Deixe seu cristal, após ter sido lavado e limpo, diretamente na luz do Sol por algumas horas.

· Lua: Se quiser energizar seu cristal com energia mais feminina, mais intuitiva, coloque-o diretamente exposto à luz do luar (lua Crescente ou cheia, de preferência).

· Terra: Como os cristais provêm da Terra, também se energizam em com este elemento. Para isso, basta enterrá-lo por um período mínimo de 24 horas. Bom para trabalhos que utilizem energia telúrica.

· Tempestade: Outra forma poderosa de energizar seu cristal é esperar a formação de uma tempestade, com bastante vento, chuva, raios e trovões e colocá-lo exposto a essa energia.

· Energização com as mãos: Coloque seu cristal entre as suas mãos e gire-o até esquentar, mentalizando passagem de energia de suas mãos para o cristal.

· Drusa: Da mesma forma que limpa, a drusa também pode reenergizar seu cristal. Apenas coloque-o sobre uma drusa por um tempo mínimo de três horas.

· Pirâmide: Coloque seu cristal sobre a pirâmide por uma noite.

PROGRAMAÇÃO

Os Cristais podem ser programados para diversos objetivos: Cura, Equilíbrio Emocional, Harmonia e Paz, Proteção, Força e Coragem, Um ideal a ser alcançado, etc.

A maneira mais prática e fácil de programar um cristal para um determinado fim é a seguinte:

1. Segure o cristal entre os dedos (mão direita) apontando-o para o terceiro olho (entre as sobrancelhas);

2. Diga mentalmente ao cristal qual é a sua função;

3. Reforce a programação do cristal durante sete dias, dizendo: "Este é meu cristal para "

4. Deixe que a Presença de Deus em você o guie e carregue o cristal próximo ao seu corpo.

Programe seu cristal com um propósito claro, objetivo e simples. Para reprogramá-lo, limpe-o por um dos métodos já citados, e depois repita o procedimento acima com a nova programação.

USOS DIVERSOS

Cristal pessoal: Selecione um cristal para ser seu cristal pessoal, aquele que você carrega consigo todo o tempo, usa em meditações, coloca à noite sobre sua mesa de cabeceira ou embaixo do travesseiro e que seria como o seu amigo mais íntimo. Para carregá-lo use um saquinho de couro, algodão, seda ou veludo. O seu cristal pessoal, também, pode ser programado conforme a sua intenção.

Cristais para utilização em sessões de Harmonização e Equilíbrio dos Chakras: Selecione alguns cristais especificamente para este fim. Não use o seu cristal pessoal em outras pessoas, pois ele estará carregado com sua própria energia. Estes cristais serão colocados nas regiões dos chakras com as quais estão relacionados. Após utilizados eles devem ser limpos.

Cristais para Energizar Líquidos: Para energizar a água, óleo de massagens, etc. Para energizar a água com cristais coloque água mineral num recipiente de vidro transparente com alguns cristais, deixe no sol por um mínimo de quatro horas, e depois conserve em temperatura ambiente. Beba um ou dois copos por dia.

Energização de ambientes: Para purificação constante e energização de ambientes o ideal é usar uma drusa de cristal de quartzo branco ou de ametista, num tamanho proporcional ao tamanho do ambiente. Outro procedimento ideal para purificação e energização de ambientes é "arranjos" de cristais com sal grosso, coloque o sal grosso num recipiente de boca larga e disponha as pedras por cima. Limpe as pedras e troca-se o sal grosso de tempos em tempos.

Uso com plantas ou animais: Para energizar plantas, coloque um cristal no vaso, enterrado junto à raiz da planta. Para animais domésticos, coloque um cristal onde o animal costuma dormir. Não use esses cristais para outros fins antes de limpá-los.

Banhos: Quando tomar banho de imersão ou hidromassagem, coloque diversos cristais na água.

Jóias: Os cristais podem ser utilizados em formas de jóias, pingentes, colares, pulseiras, anéis, conforme a sua necessidade.

Meditações e Orações: Os cristais são excelentes auxiliares em meditações. Para isso, basta segurar seu cristal pessoal, ou um cristal que você eleja ou programe somente para meditações, em suas mãos durante todo o tempo em que você estiver meditando. Para este fim específico, a ametista é um cristal altamente energético. No caso de meditações em que você prefira estar deitado você pode utilizar pedras correspondentes aos chakras.

OS CRISTAIS E OS CHAKRAS

De uma forma geral, cada um dos sete chakras principais se associa a uma cor e a cristais que apresentam esta determinada cor.

O Cristal de Quartzo (branco) pode ser utilizado em conjunto com qualquer chakra, embora ele seja associado ao chakra coronário.

1º Chakra - CHAKRA DA BASE - Sua cor é o vermelho e as pedras que com ele se relacionam são vermelhas, marrons, cinzas e pretas.

Vermelho: Rubi, Granada, Jaspe Sangüíneo, Coral

Marrom / Cinza: Quartzo Fumê, Olho de Tigre, Hematita, Madeira Petrificada.

Preto: Turmalina Preta, Obsediana, Ônix

2º Chakra– CHAKRA SEXUAL – cor laranja: Cornalina, Opala Fogo, Calcita Laranja.

3º Chakra – PLEXO SOLAR – cor amarela: Citrino, Topázio Imperial, Âmbar, Calcita Amarela, Pedra do Sol, Olho de Tigre.

4º Chakra – CHAKRA CARDÍACO – Sua cor é o verde e as pedras relacionadas a ele são verdes ou rosa.

Verde: Malaquita, Esmeralda, Aventurina, Verdelita, Dioptásio, Jade,

Rosa: Quartzo Rosa, Rodocrosita, Kunzita, Rubelita.

Verde / Rosa: Turmalina Melancia

Translúcida: Pedra da Lua, Opala.

5º Chakra– CHAKRA LARÍNGEO – cor azul: Água Marinha, Turquesa, Topázio Azul, Quartzo Azul, Amazonita.

6º Chakra – CHAKRA FRONTAL – cor índigo: Azurita, Lápis-Lazúli, Sodalita, Indiocolita, Cianita.

7º Chakra – CHAKRA CORONÁRIO – Sua cor é violeta e as pedras relacionadas a ele são as de cor branca transparente, violeta ou dourada.

Branco Transparente: Cristal de Quartzo, Calcita Ótica, Selenita (Gipsita), Fluorita.

Violeta: Ametista, Fluorita

Dourado: Pirita

Bibliografia:

ABC dos Cristais – Ed. Nórdica

O Caminho das Pedras - Antonio Duncan – Ed. Nórdica

A Cura Pelos Cristais – Katrina Raphael – Pensamento

As Propriedades Curativas dos Cristais e das Pedras Preciosas - Katrina Raphael – Pensamento

Transmissões Cristalinas - Katrina Raphael – Pensamento

Cura Pránica com Cristais – Choa Kok Sui – Ed. Ground

A sabedoria da Pedras – Francisco Boström – Círculo do Livro

 

Receba nossos informativos




 

Área dos alunos